PORTO

Telpark: APP do ano em Espanha é portugues

Publicada em 03/12/15 17:13

Voltar à listagem

O jornal económico espanhol Expansión elegeu a aplicação Telpark como a aplicação (App) do ano em Espanha, batendo aplicações como a versão espanhola do Trip Advisor ou da Amazon. 

O Telpark é uma aplicação desenvolvida em Portugal pela Maksu Services com a Software House Premium Minds, a funcionar em 65 cidades da Península Ibérica que permite pagar parquímetros e parques de estacionamento através do telemóvel.

Em Portugal desde 2013, eos Parking passou por um processo de rebranding que visou a uniformização da marca. A aplicação que tem como principal funcionalidade possibilitar o pagamento ou o prolongamento do seu tempo de estacionamento na via pública ou em parques cobertos está disponível para download gratuito. Pode encontra-la nas lojas de aplicações dos sistemas operativos Android e iPhone ou na web em www.telpark.com.

Com mais de 200 mil clientes ativos em Portugal e Espanha e a crescer a dois dígitos ao mês, a aplicação conta já com cerca de um milhão de transações mensais, sendo que o objetivo para 2016 é ultrapassar os 600 mil utilizadores e as 2,5 milhões de transações por mês.

A grande vantagem para os utilizadores da aplicação é o facto de não ser necessário qualquer recurso a moedas, notas ou recibos no momento do estacionamento, bastando apenas o registo.

O utilizador pode, a qualquer momento, prolongar o tempo de estacionamento ou interrompê-lo, pagando apenas o tempo efetivo de estacionamento. A aplicação permite-lhe fazer a gestão da sua frota, solicitar emissão de faturas ou efetuar o pagamento de eventuais infrações. Estas são apenas algumas das funcionalidades que encontrará disponíveis a partir da sua conta pessoal. O registo é rápido, simples e seguro. Em aproximadamente 2 minutos terá o parquímetro na palma da sua mão. A segurança dos pagamentos realizados é assegurada pela Caixa Geral de Depósitos, que também participou no desenvolvimento desta solução. 

A Empark, líder ibérica no setor do estacionamento, está gradualmente a introduzir o Telpark em todas as suas operações de Portugal e Espanha.

A aplicação está já disponível em cidades espanholas como Madrid, Valência, Pamplona ou Palma de Maiorca e, em Portugal, ainda sob o nome eos Parking, em cidades como Faro, Setúbal, Vila Real ou Vila Nova da Gaia.

A partir do início de 2016, o Telpark estará também disponível no Porto, onde será possível pagar o estacionamento na Via Pública, bem como em parques de estacionamento públicos subterrâneos da cidade.

O Telpark estará brevemente disponível em Lisboa, no Parque dos Restauradores.

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Informação adicional