PORTO

Eporto arranca hoje operação de estacionamento

Publicada em 01/03/16 09:57

Voltar à listagem

Além do pagamento por moedas, Eporto disponibiliza também aplicação no telemóvel

A concessionária privada EPorto dá hoje início à gestão de estacionamento na via pública na cidade, um modelo que pretende trazer maior mobilidade e organização a todos os residentes e visitantes do Porto.

Uma das novidades no sistema de pagamento nos parquímetros é que, além da introdução das moedas conforme o tempo pretendido, o cliente terá que colocar também a matrícula do veículo, o que fará com que não seja necessária a colocação do bilhete no interior da viatura.

Além do método de pagamento convencional, a Eporto disponibiliza também o Telpark, aplicação a ser utilizada para pagamento das taxas de estacionamento por telemóvel.

A aplicação propõe o fim das moedas e dos recibos na hora de estacionar – basta o registo na app para que o tempo cobrado possa ser controlado quer pelo utilizador, quer pela entidade responsável.

Já os moradores nas zonas agora taxadas pela Eporto poderão usufruir de uma até três avenças de residente por fogo, com o custo a oscilar entre os 25 (1ª avença), 100 (2ªavença) e 300 euros anuais (3ª avença).

Hospital de Santo António, Cedofeita, Guindais, Sé, Cordoaria e Alfândega serão taxadas a 50 cêntimos por hora, ao passo que as zonas de Aliados, Bolhão, Batalha, Carlos Alberto, Trindade, Mouzinho e Ribeira terão uma tarifa de um euro por hora.

Recorde-se que o projeto de estacionamento para o Porto assenta em três preocupações fundamentais para o município e para os cidadãos: mobilidade, sustentabilidade e poupança.

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Informação adicional