PORTO

Porto é exemplo de cidade inteligente

Publicada em 01/04/16 11:33

Voltar à listagem

O comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, está hoje de visita ao Porto, onde tem um longo programa que incluiu um encontro com o presidente da Câmara do Porto, esta manhã. No final, o comissário classificou o Porto como "exemplo do que será uma cidade inteligente no futuro" e elogiou as instituições académicas da cidade e as empresas.

Carlos Moedas revelou ter estado a discutir a capacidade que o Porto tem tido de ligar o mundo físico e o mundo digital "e foi uma conversa sobre ciência, sobre inovação e sobre o papel do Porto como cidade na inovação a nível da Europa e a nível global", afirmou, antes de seguir para o Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel, em Matosinhos.

Amanhã, o comissário terá um pequeno-almoço de trabalho com empreendedores para a apresentação do projecto "ScaleUp Porto", uma iniciativa do Município do Porto e do UPTEC, em parceria com o Instituto Politécnico do Porto, a Agência Nacional de Inovação e a Porto Business School para a promoção do crescimento das empresas com potencial para escalar internacionalmente.

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Informação adicional