PORTO
Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Consulte esta secção para qualquer dúvida sobre o Serviço de Estacionamento Tarifado no Porto

Pode pagar de três maneiras distintas:

  • No parquímetro se tiver trocos.

  • Com o telemóvel, basta registar-se gratuitamente em www.telpark.com

  • Comodamente através da internet acedendo a www.telpark.com

Poderá fazê-lo no parquímetro mais próximo, por telefone móvel registando-se em www.telpark.com ou ainda por internet acedendo a www.telpark.com

No pagamento por telemóvel não existe título físico de estacionamento, receberá um email com o comprovativo do seu pagamento e alertas de que o tempo limite está próximo. Poderá ainda obter na aplicação as faturas correspondentes aos pagamentos efetuados.

 

Telpark é o meio de pagamento do estacionamento de duração limitada mais utilizado na península ibérica, é simples de utilizar, bastando registar-se em www.telpark.com e pode pagar comodamente o estacionamento nas zonas taxadas sem se preocupar com moedas e sem ter de se deslocar ao parquímetro, Pode ainda prolongar ou interromper o seu estacionamento desde qualquer lugar.

Todos os pagamentos são efetuados através da plataforma da Caixa Geral de Depósitos, garantindo-lhe a maior segurança. Sempre que estiver a atingir o limite de estacionamento selecionado receberá uma notificação que lhe permitirá prolongá-lo.

 

A utilização do Telpark é totalmente gratuita, serve apenas para pagar os valores para o estacionamento regulado definidos no regulamento municipal.

Se o pagamento foi efetuado no parquímetro deverá apresentar o título respetivo, se foi no telemóvel deverá apresentar a fatura obtida na aplicação do Telpark bastando selecionar: Mais opções – Histórico – Pagamentos e selecionar os pagamentos referentes à fatura que deseja visualizar.

 

O aviso de pagamento pode ser pago através da aplicação Telpark, em qualquer caixa Multibanco ou num agentes Payshop, utilizando os códigos constantes no aviso.

Os valores já pagos são deduzidos no valor total previsto pagar.

Os controladores de estacionamento têm uma aplicação que lhes permite consultar em tempo real o estacionamento pago. Para isso, inserem a matrícula do carro que estão a fiscalizar e consultam a informação do estado de pagamento.

Se a viatura não tiver um título de estacionamento válido para a zona em que está, será emitido um aviso para pagamento posterior. Se este aviso não for pago dentro do período referido no talão, a viatura poderá ser bloqueada e levantado o auto correspondente.

Identificação dos arruamentos concessionados/tarifados. Apoio no registo online na plataforma EPORTO. Apoio no descarregamento da aplicação TELPARK para pagamento do estacionamento por telemóvel. Apoio no esclarecimento de avisos emitidos pela EPORTO e respetivo pagamento. Disponibilização do livro de reclamações. Consulta do Titulo D-6 Zonas de Estacionamento de Duração Limitada do Código Regulamentar do Municipio do Porto. 

Pode fazê-lo por email para eporto@eporto.pt ou em Apoio ao cliente, se preferir, preencha o formulário de contacto  e entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com vista a permitir uma correta identificação das viaturas estacionadas todas as viaturas de residentes deverão exibir nas condições estabelecidas no regulamento municipal o dístico de residente sem o qual poderão ser multadas.

O tempo máximo de estacionamento permitido numa determinada zona é de duas horas. No fim deste período a viatura poderá ser autuada.

 

No balcão virtual da página de internet da Câmara Municipal do Porto ou no Gabinete do Munícipe localizadono gabinete do Munícipe na Praça do General Humberto Delgado nº 266, 4000-286 Porto.

 

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Informação adicional